"Missão é feita com os pés daqueles que vão, os joelhos daqueles que ficam e as mãos daqueles que doam."

domingo, 14 de agosto de 2016

Surpresa para as Crianças e Adolescentes no Acampamento...


     O acampamento das crianças e adolescentes foi incrível, este já é feito a mais tempo que o acamp de jovens, as crianças estão acostumadas com o evento e esperam por este momento o ano inteiro, mas o que elas não sabiam era que 9 brasileiros estariam pela primeira vez preparando mensagens espirituais alem de atividades manuais e gincanas que já eram realizadas em anos anteriores. Foi uma grande surpresa.

     As mensagens espirituais era realizadas com encenações feitas por nós missionários, as crianças eram imersas nas histórias. A história que elas mais vibraram foi Daniel na cova dos leões, fizemos todos os preparativos e os homens foram os leões, quando Daniel foi lançado na cova e os leões que eram super bravos  se tornaram mansinhos, as crianças puderam entender que com Deus não devemos ter medo, basta confiar, Deus pode fazer qualquer coisa por nós, basta ter fé.

     O acamp foi organizado com muito carinho, a líder do ministério da criança Purev, coordenou as inscrições e fez os contatos para fechar o local , Pr. Rodrigo e sua esposa Gabriela Assi providenciaram a compra dos materiais para as atividades e nós levamos do Brasil mais alguns materiais e brindes, estes doados por amigos que conheciam o projeto e estavam apoiando de longe (muito obrigada, vocês fizeram a diferença).

     Incentivamos os adolescentes a participar das atividades e no final as equipes tiveram um leilão onde puderam escolher seus presentes de acordo com a pontuação. As atividades e os momentos espirituais foram realizados paralelamente devido a idade das crianças, assim podendo desenvolver melhor o projeto e eles serem melhor atendidos.

     Trabalhar com crianças é sentir de imediato o carinho e agradecimento por todo o empenho e planejamento para um acamp como esse, valeu a pena cada segundo!

     Elas vinham até nós puxando assunto e pegando em nossas mãos para fazer amizade, como seria diferente se todos nós adultos olhássemos esse exemplo e fizéssemos amizade com cada pessoa diferente que está ao nosso redor, mostrando o amor de Deus, com certeza abreviaríamos a volta de Cristo!!

     As crianças Mongóis são lindas e pudemos notar que a cultura delas é obedecer o seu líder e seguir as orientações dadas por eles, durante todo o evento elas usaram bonés coloridos de acordo com a idade, todas as manhãs elas tinham o momento do exercício antes do desjejum, durante a tarde tinha o momento do chá e a noite após o jantar tinha o ritual do descanso, fazíamos uma roda que dávamos as mãos cruzadas e cantávamos algumas musicas, que momento gostoso, sinto saudades e guardo com carinho essas recordações!!


     A Mongólia é um país que tem apenas 25 anos de adventismo, é um bebê! Mas com a graça de Deus através de missionários pioneiros nesse país a palavra de Deus tem se espalhado, durante os 20 dias que estivemos lá pudemos contribuir um pouquinho para que mais pessoas conhecessem sobre o amor incomparável de Deus por cada um de nós.


     Podemos fazer missão perto da nossa casa, mas dedicar um tempo para sair da sua "zona de conforto" e enfrentar uma cultura diferente para levar o amor de Deus para um povo que apenas 3% da população é cristã, te faz refletir sobre dois pontos que todo cristão deve ter em mente o tempo todo: Para que estamos neste mundo e para onde vamos? 

    













 Foram dias incríveis, lembranças que vou guardar para o resto da minha vida, pude viver na prática o que ouvimos durante a vida, levar a palavra de Deus ao mundo todo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário