"Missão é feita com os pés daqueles que vão, os joelhos daqueles que ficam e as mãos daqueles que doam."

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Deus ouve a oração de um Xamanista?

     No mês de Julho ( durante o período do verão aqui na Mongólia ) nós e alguns amigos estivemos conhecendo um pouco do interior do país.

     Depois de toda a viagem no nosso retorno para casa o nosso motorista não sabia ao certo como voltar para capital ( pois, a maioria do trajeto era por montanhas, rios e pastagens ), estávamos perdidos no meio do nada.

Nosso trajeto foi por pastagens, rios e montanhas. No entanto, o lugar é lindo.

     Apos tentar vários caminhos, resolvemos perguntar o direcionamento a alguém ( que no meio do nada também ficava difícil encontrar… kkkk ).

     Foi então que logo a frente vimos um homem cuidando de suas cabras e cavalos próximo a um rio. 

Como encontrar alguém no meio do nada? Deus ouve!
     Paramos e pedimos que ele nos orientasse, ele explicou o caminho e então, nos fez um pedido, ele explicou-nos que sua esposa que estava  em uma cidade a frente tinha ganhado bebê e que ele não tivera a oportunidade de ir vê-los e então se ofereceu para nos guiar e assim poderia ver sua esposa e a criança que havia nascido.

     Logo de início ficamos pensativos, pois nunca havíamos visto aquele homem e nós estávamos muito apertados no carro, mas compreendemos a necessidade e aceitamos ajudá-lo.

     Começamos uma conversa ele falava um pouco de inglês e o que ele não entendia nosso amigo mongol traduzia para ele.

     Eu comecei a pensar se ele estava esperando por uma carona ou se ele havia pensado nisto apenas quando quando a oportunidade surgiu. Então, resolvi  perguntar.

     Ele disse que como precisava muito ir ver a esposa no hospital e não estava encontrando formas de ir, ele foi até o rio, colocou  a mão na água e pediu ao rio que  aparecesse alguém bondoso que pudesse ajudá-lo ( isto é uma prática bem comum entre os Xamanistas ).
     
     Por falar nisto… O Xamanismo é um conjunto de crenças ancestrais onde sua prática estabelece contato com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio e saúde. Trazendo tranquilidade, paz, profunda concentração onde estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual. 


Local de Adoração, oferendas e oração.
Local Xamanista.
    O xamanismo resgata a relação sagrada do homem com o planeta através da natureza.

Mongóis em adoração Xamanista, juntamente com o Xamã.

     Os rituais Xamanistas também englobam práticas de magia e evocações para estabelecer contato com o mundo espiritual. 

Ritual Xamâ na Mongólia.

Ritual Xamã na Mongólia.

Altar Xamâ no Interior da Mongólia - Li Beda
     
     Sendo uma percepção religiosa que confere ao xamã, a capacidade de entrar em transe e se conectar com o mundo espiritual. Essa conexão o capacita para curar doenças, influenciar a natureza, facilitar a caça, adivinhar segredos, predizer o futuro, afastar o mal ou exercer funções de um sacerdote. O xamã consegue fazer uma viagem a outro mundo, através da recepção de uma natureza transcendental ou através da sua transformação em um outro ser.




       Isto é um pequeno resumo do que envolve o Xamanismo. Você pode saber um pouco mais sobre o Xamanismo hoje na Mongólia através desta reportagem do G1: 


e também:


     Bom… Voltando ao que aconteceu na viagem. Ficamos todos surpresos com a resposta dele e imediatamente pensei na sinceridade aquele homem, na sinceridade em suas crencas, talvez, sem nunca ter tido uma oportunidade de ouvir sobre o nosso DEUS. 

     Então refleti um pouco de como Deus vê as pessoas diferente de como nós vemos. Me senti feliz por fazer parte da resposta da “oracao” daquele homem.

     Aproveitando a oportunidade nosso amigo começou a falar com ele sobre Deus, ele se mostrou tranquilo ao escutar tudo que estava sendo falado.


     E apesar de não ter mais  notícias dele eu espero que ele tenha a oportunidade de conhecer o Deus verdadeiro. E quem sabe nós ainda o encontremos um dia por estes caminhos da Mongólia.

     Continuem orando por nossa Missão na Mongólia e que Deus nos use para que corações sejam tocados e transformados através da Sua palavra.


"Todos os caminhos do homem
lhe parecem puros,
mas o Senhor avalia o espírito."

2 comentários: