"Missão é feita com os pés daqueles que vão, os joelhos daqueles que ficam e as mãos daqueles que doam."

sábado, 3 de janeiro de 2015

Quem é ela e de onde ela veio?

Oi! Sou a Gabriela, nasci e cresci na cidade de Londrina no Paraná, em uma família muito especial. 




Ainda pequena eu já tinha sonhos, eu queria estudar na Escola Adventista de Londrina, mas era muito caro e meus pais não tinham condições de pagar. Minha avó resolveu interceder para que conseguisse uma bolsa e foi assim que iniciei meus estudos lá na antiga 5º série e continuei até o Ensino Médio.

Com minha Avó Leonilda na Formatura do Ensino Médio.
Eu sempre gostei das histórias da carta missionária, mas neste período eu queria mais do que lê-las eu também queria ter a minha própria história missionária como médica em algum lugar onde eu fosse útil. Então comecei a lutar por este sonho, cursar a Faculdade de Medicina. Até então, achava que continuaria morando com meus amados pais e minha irmã Bruna.

Contudo um dia, com um convite para a Colportagem, tudo mudou.  Minha primeira campanha foi na cidade de Telemâco Borba e a partir desta vieram outras. Surgiu então a  possibilidade de estudar na Universidade Adventista Del Plata.

Equipe Sunlight. Minha primeira campanha de Colportagem.
Estudei muito, prestei o vestibular e continuei colportando e neste meio tempo conheci por intervenção da minha tia Lilian o Rodrigo, hoje meu marido ( esta é outra história ).  Infelizmente não fui aprovada para a faculdade e fiquei desolada, neste instante recebi o conforto dele e da minha família, mas eu não conseguia entender porque Deus não queria me usar como médica missionária.

Um dia conversando com Deus eu lhe disse que precisava de uma resposta, afinal o que Ele sonhava para mim? Naquele mesmo culto, Ele me guiou a uma página do livro que eu estava lendo “Sonhando Alto” do autor Bem Carson e lá dizia: “Um professor afeta a eternidade; é impossível dizer até onde vai sua influência.” Henry Brooks Adams. Eu pensei que aquilo fosse uma coincidência e sai para colportar, aquele era um dia de domingo e comecei a bater nas casas com a minha dupla, e todas as casas que entramos eram de professores, com exceção da primeira casa na qual a mulher me perguntou: - Você é professora? Se não é, deveria ser.

De Medicina para Pedagogia? Era algo que não entrava na minha cabeça, mas, se esta era a resposta de Deus, confiaria.

Foi assim que fui para o Unasp iniciar o curso de Pedagogia, e eu ainda não conseguia enxergar como poderia ser missionária sem ser médica e ainda mais não sendo esta  a vontade de meu esposo.

 No ano de 2010 conclui o Curso de Pedagogia e foi neste ano que Deus me mostrou qual era seu propósito.

Com minha Amada Família no dia da minha Formatura no curso de Pedagogia.














"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito,
diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, 
para vos dar o fim que desejais."
Jeremias 29:11

Um comentário:

  1. fiquei emocionada! gosto mto de acompanhar vcs! mas fiquei curiosa com a parte do "essa é uma outra história hihihi" a ínica coisa q me lembro era q qndo te conheci Gabi, vcs já não estavam namorando? Lindos versos vcs estão colocando... Deus cuida de cada detalhe! abraços pra vcs

    ResponderExcluir