"Missão é feita com os pés daqueles que vão, os joelhos daqueles que ficam e as mãos daqueles que doam."

domingo, 4 de janeiro de 2015

Eu, Missionário?

Sempre orei para que Deus me preparasse alguém Especial. 

Eu já tinha 28 anos e muitos Amigos e Familires ficavam dizendo que eu estava esperando uma princesa que não existia, que eu acabaria ficando solteiro, pois, nunca me apaixonaria de verdade. No entanto, eu orava, e sabia que como um futuro Pastor, agora mais que nunca eu não poderia escolher e sim Deus deveria fazê-lo por mim.

E foi assim que aconteceu. Deus me Deus muito mais do que pedia, muito mais que merecia. Na verdade nossa história parece realmente aqueles contos de fadas que vemos em filmes ( quem sabe um dia contemos a vocês ).

Jantar Surpresa a Luz de Velas com entrega da Aliança de Compromisso.
Nosso casamento foi um dos dias mais Felizes da minha vida ( se não tiver sido o mais ), pois, estávamos nos unidos por algo que nasceu com a benção de Deus e as pessoas que amamos estávamos ao nosso lado e tudo foi da maneira que sonhavámos.


        

            
      




Bom... este post é para falar sobre como aceitei ser um Missionário.

Na verdade, nunca tive este desejo, eu queria terminar minha Faculdade e ser um Pastor Distrital, cuidar de um rebanho, dos jovens, desbravadores. Sabia que este sempre foi o sonho da Gabi, mas, já havia lhe dito que este não era o meu e que podíamos servir a Deus aqui mesmo no Brasil.

No entanto, como os planos de Deus nem sempre são os como os nossos. No meu último ano da Faculdade fui selecionado entre os alunos para participar de uma Projeto Missionário fora do Brasil, e o país escolhido foi Guiné-Bissau na África. 


Foram 3 semanas que mudaram completamente o meu coração. Senti o Espírito Santo colocando em mim o desejo de servir a Deus como Missionário e lá liguei para Gabi e disse que se ela ainda desejava ser Missionário que agora eu também desejava.

Gabriela:

Entretanto em 2010, o Rodrigo participou de uma missão de 20 dias em Guiné-Bissau na África e de lá mesmo ele me perguntou você ainda quer ser missionária, porque agora eu também quero.

Pareciam que as coisas estavam começando a se encaixar, Deus não havia deixado de lado aquele sonho do meu coração e ele se tornou real no início de  2011 quando descemos do avião em Bissau capital de Guiné - Bissau.

Naquele país vivi os momentos mais incríveis da minha vida até o momento. Conheci pessoas maravilhosas, acertei e errei em muitas coisas e acredito que mais aprendi do que ensinei. O mais incrível de tudo isto é que trabalhei na Escola Adventista Betel e então vi claramente que eu só havia me tornado missionária porque eu havia seguido os planos de Deus e não os meus próprios planos.


Você pode saber um pouco mais de como foi nossa Missão em Guiné-Bissau acessando nosso blog abaixo:


Você vai encontrar várias fotos, vídeos e histórias que marcaram nossa vida e nossa Missão.




Os Amados, Pr. Antonio Moreira e Casal Lanza, responsáveis diretos por nossa Missão em Guiné-Bissau. Usados por Deus!


"Entrega teu caminho ao Senhor, confia NEle
e o mais Ele fará."
Salmo 37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário