"Missão é feita com os pés daqueles que vão, os joelhos daqueles que ficam e as mãos daqueles que doam."

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Quem sou e de onde vim?

Bom... Meu nome é Rodrigo Oséias Assi, nasci em uma cidade pequena no interior do Paraná, chamada Quatiguá, um lugar aconchegante onde mora um povo hospitaleiro e amigável, sou muito feliz por ter minhas raízes lá ( e tenho muitas saudades dos que ali deixei ).

       

Venho de uma família simples de origem rural, cresci no lombo de um cavalo ( kkkk... como diriam meus familiares ). Desde os 10 anos comecei a ajudar meus pais financeiramente cortando alho e cebola em armazéns, depois aos 13 anos me tornei Office Boy da Prefeitura Municipal onde aos 18 anos fui para outro setor, Junta do Serviço Militar e Identificação ( aprendi muito na Prefeitura e fiz muitos Amigos ). Como não me apeguei muito com os trabalhos rurais sabia que deveria estudar para ser alguém na vida.


No ano de 2003 conclui meu curso de Educação Física na cidade de Jacarezinho ( saia todos os dias às 17:45 de ônibus e voltava perto da 1:00, isto trabalhando o dia todo ), anos de muito esforço e sacrifício. Consegui também concluir minha Pós Graduação em Psicopedagogia.

Em uma apresentação com alguns colegas da Faculdade de Eduação Física.

Em 2004 mesmo relutante ( nunca quis deixar minha cidade ) deixei Quatiguá. Morei 1 ano na cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, onde fui Professor de Educação Física ( e de outras disciplinas também para complementar a carga horária... kkkkkk  ). No entanto nas minhas férias recebi uma proposta de voltar a Quatiguá em um cargo comissionado na Prefeitura novamente, as raízes e o amor pela cidade ( familiares, amigos... ) falaram mais alto e a minha terra voltei.


No fim daquele ano fui chamado pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná para assumir como Professor em um concurso que havia prestado. Agora tudo seria perfeito, concursado, morando na minha cidade, perto daqueles que eu amava. Mas... nem sempre os planos de Deus são os nossos planos.

Clube de Desbravadores "Embaixadores de Cristo" do qual fui Fundador e Diretor em Quatiguá.

Sabe quando você faz aquilo que deseja e acredita que está seguindo o caminho que lhe dará o melhor futuro?

Na verdade, eu sempre senti o Espírito Santo falando ao meu coração, desde muito novo. Sabia que Deus estava me chamando para sua obra, mas, não queria aceitar, não queria ser um Pastor. Lutei contra isto, busquei outros rumos, outras possibilidades. E agora estava na melhor fase da minha vida ( emocional, financeira, profissional ). 

No entanto, existe um ponto em que Deus olha para você e fala como falou a Moisés: “Basta”.

Deixei tudo para trás. Cidade, família, amigos, emprego e fui para a Colportagem ( vender livros de saúde para pagar a nova faculdade ), sim, agora faria Teologia ( nem sabia se passaria no vestibular, uma loucura aos olhos humanos, foi assim que muitos familiares e amigos me chamaram: “L O U C O” ).

Equipe Sunlight na minha primeira campanha de Colportagem. Marcante!
Liderando a Equipe Atalaia, campanha Inesquecível.

Equipe Águia, minha última liderança. Grande Equipe!
Resumindo: Em 2007 comecei meu curso de Teologia e em 2010 o conclui. Foi neste período que recebi o maior presente da minha vida: Minha Esposa ( mas, esta é uma outra história ).

Com a Família e Amigos Especiais no Culto de Formatura.

Foi neste ano de conclusão da minha Faculdade que descobri algo muito importante. 

Quando minha mãe estava grávida, ela quase me perdeu, voltando um dia de carroça para casa, os burros assustaram e dispararam, ela levou um susto muito grande. O médico disse que ela perderia o bebê, se não perdesse nasceria com algum defeito. Foi neste momento que ela orou a Deus e disse a Ele que se salvasse a vida do bebê, ele estaria dedicado a Ele. Ela nunca me falou isto, somente em 2010 no ano de minha formatura.


Minha mãe deixou que eu seguisse meus planos, mas, Deus decididamente me chamou para que seguisse os planos DEle.


“Antes mesmo de te formar no ventre materno, 

Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, 

Eu te separei e te designei para a missão...” 

Jeremias 1:5



    "Eu sei ó Senhor que não pertence ao homem seu próprio 


caminho, nem lhe compete traçar os próprios planos." 

Jeremias 10:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário