"Missão é feita com os pés daqueles que vão, os joelhos daqueles que ficam e as mãos daqueles que doam."

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Enfim... a Viagem.

Vamos do início... de como as coisas deram erradas e como Deus atuou em cada momento, mostrando que no limite do homem entra a atuação Divina.

No dia 17 de fevereiro nos despedimos de nossos familiares e partimos para Brasília para o Concílio das Famílias Missionárias. 


Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco de nossa Capital, passar momentos especiais com as outras 24 famílias e com nossos líderes. Com reuniões, cultos e uma dedicação inesquecível na sede da Divisão Sul Americana.


Ficamos lá até domingo o dia de nossa viagem.

No domingo dia 22 de fevereiro ( nosso último dia no Brasil ), estávamos com o vôo agendado para as 18:00, São Paulo/Alemanha/China/Mongólia. Ao nos apresentarmos para o despacho das bagagens na companhia aérea o atendente nos indagou sobre o visto de entrada na Mongólia. Assim, como instruídos dissemos que estávamos indo como turistas a princípio ( turistas tem 30 dias de permanência no país... e nosso visto de trabalho ainda não havia saído, só receberíamos na Mongólia ).

Ao ouvir nossa resposta o atendente disse: “Se vocês estão indo como turistas como suas as passagens de volta estão agendadas para dezembro?” O rapaz foi bem compreensível, chamou seu superior para resolver nossa questão ( pois, os Amigos Hispanos, também tiveram problemas, mas, conseguiram realizar o check-in ).

Nada feito. O superior disse que teríamos que mudar a data de passagem de volta. Não conseguimos despachar as bagagens, nem pegar os bilhetes.

A empresa responsável pelo vôo não tinha guichê com atendentes para reclamações ou mudança de datas e horário e pelo telefone nos informaram que a agencia não funcionava aos domingos.

Entramos em contato com o tesoureiro da União, explicando a situação, ele entraria em contato com a empresa que vendeu os bilhetes para fazer a alteração.

Eram 17:00 e ainda não haviam resolvido nossa situação. Então... iluminados pelo Espírito Santo, tivemos uma ideia, fazer o check-in pela internet.

Conseguimos! Voltamos ao guichê de despacho ( com outro atendente ) e os bilhetes foram emitidos. Louvado seja Deus!

Quando fomos despachar as bagagens tínhamos um volume a mais ( acreditávamos que sendo 60 kg cada um tudo bem, mas, teriam que ser apenas 2 volumes por pessoa também ) teríamos que pagar um valor altíssimo com uma bagagem a mais... no entanto Deus pensa nos seus filhos e age até mesmo nos pequenos detalhes.

Temos um casal de Amigos que estavam indo para o Oriente Médio, no entanto, na ida para Brasília uma de suas malas quebrou a rodinha, com isto, a empresa lhes deu outra mala e deixou-os com aquela para se desfazerem. Eles a levaram até São Paulo onde a irmã de nossa Amiga ficaria com a mala. Resultado, ficamos com a mala grande e deixamos as 2 pequenas. Não pagamos nada a mais pelo despacho.

Ufa! Acreditávamos que agora tudo estava resolvido, bilhetes nas mãos, malas despachadas... 17:30. Quando estávamos indo para a sala de espera o atendente que havia emitido nossos bilhetes disse que tinha algo errado e era para voltarmos para ele verificar.

Ele entrou no sistema e disse que nossos bilhetes da Alemanha para a China haviam sido cancelados, se embarcássemos iríamos somente até a Alemanha. Liguei novamente para o tesoureiro, expliquei a situação, nossas passagens de volta já estavam com datas alteradas, mas, ele disse que havia acabado de conversar com a empresa de viagens e estava tudo certo, mas, que mesmo assim teriam tempo para resolver se algo acontecesse, pois, chegaríamos na Alemanha de manhã e ficaríamos 4 horas no aeroporto. Nossos Amigos não queriam que fossemos sem resolver e nós também estávamos preocupados, pois, estávamos só nós dois e não falávamos inglês. Embarcamos pela Fé.

Chegamos na Alemanha... fomos então para a sala de espera, aguardando o horário para check-in, orando para que tudo desse certo. No momento em que a atendente chegou fomos até ela e entregamos o número de reserva de bilhete. Ela verificou e entendemos que nossos bilhetes estavam cancelados. Então ela chamou o superior, o vôo estava marcado para 13:00, já eram  12:00 e nada havia sido resolvido, mais uma vez liguei para o tesoureiro da União, ele verificou com a agência e viagens e disse que tudo esta certo que o problema era com a empresa da China.

E agora, ficaríamos na Alemanha, perderíamos o vôo, não falávamos inglês (ficávamos ouvindo para ver se escutávamos alguém falando pelo menos em espanhol...kkkk... seria cômico se não fosse trágico ).

Já eram 12:40 e estavam chamando os últimos passageiros para o embarque. E nós dois do lado olhando para o rapaz da empresa. Então fecharam o embarque. E agora? Mas, mesmo em portas fechadas Deus coloca sua mão... o rapaz nos chamou e rapidamente tirou nosso bilhetes e nos embarcou. Ufa ( mais uma vez )!

Depois de tudo que passamos lembramo-nos que haviam nos dito que tudo seria tranquilo que era para termos cuidado na China, que lá a coisa era complicada... então ficamos imaginando... Se até agora foi assim o que nos aguarda na China?

Graças ao nosso maravilhoso Deus tirando a parte que nos revistaram umas 7 vezes, no aeroporto da China tudo correu bem.


Agora era só chegar a Mongólia, pegar as bagagens e começar nossa vida nesta nova Missão. Como diz um conhecido vídeo cômico: “Mas, a vida é uma caixinha de surpresas... kkkk”

Ao aterrissarmos em Ulaanbataar, capital da Mongólia fomos esperar nossas bagagens. Surpresa! A nossa maior mala não chegou e a outra grande chegou totalmente aberta. Metade de nossas coisas estavam na mala perdida. 

Ligamos para Cleidi esposa do Pr. Kuhn e ela disse que estava chegando ao aeroporto para nos receber. Contamos a situação e ela pediu que o advogado da Missão da Mongólia verificasse para nós.

Realmente estávamos com uma mala aberta e outra perdida. Agora o que nos restava era orar. Se Deus havia feito com que tudo até ali desse “certo”. Esperaríamos mais uma vez no Senhor.

Isto foi só o começo...

Logo, logo... envio para vocês como foram nossas primeiras impressões sobre a Mongólia e como fomos recebidos.

E a mala? 


"Se Deus cuida até mesmo das aves não cuidará de mim?"
Mateus 6:26

Um comentário:

  1. acompanhando vocês mais uma vez!!! rsrsrs
    por favor não demorem para continuar a história kkkk

    ResponderExcluir