"Missão é feita com os pés daqueles que vão, os joelhos daqueles que ficam e as mãos daqueles que doam."

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mongólia. Nosso novo Lar!

A Mongólia é um país asiático sem saída para o mar localizado entre a Rússia (a norte), e a China, a leste, sul e oeste. Sua capital é a cidade de Ulaanbaatar, que concentra  grande parte da população total do país.
Os mongóis ganharam fama no século XIII, quando, sob a liderança de Genghis Khan, conquistaram um imenso império euroasiático. 

Com 1 564 116 quilômetros quadrados, a Mongólia é o 19º maior país do mundo e o menos povoado país independente do mundo, com uma população de cerca de 2,9 milhões de pessoas.

É também o segundo maior país do mundo sem costa marítima, depois do Cazaquistão. O país contém pouquíssima terra arável, sendo a maior parte de sua área coberta por estepes, com montanhas ao norte e ao oeste e com o deserto de Gobi, ao sul.



Aproximadamente 30% da população são nômades ou semi-nômades.

A religião predominante na Mongólia é o Budismo tibetano e a maioria dos cidadãos do Estado são da etnia mongol, embora Cazaques, Tuvanos e outras minorias também vivam no país, especialmente no oeste.


Cerca de 20% da população vive com menos de US$ 1,25 por dia.


O clima é temperado continental e muito áspero, quase subpolar, com verões geralmente amenos e invernos longos e gelados.

A temperatura média anual da capital, Ulaanbaatar, é de -5 °C, sendo desta forma a capital mais fria do mundo. Janeiro é o mês mais frio na capital, com temperatura média de -25 °C, e o mês mais quente é julho, com temperatura média de 14,4 °C. 
Embora tenha invernos normalmente muito secos, Ulaanbaatar pode ser atingida eventualmente por violentas tempestades de neve. A temperatura atinge facilmente -30 °C em praticamente todo o seu território, não sendo raro chegar a -40 °C ou -50 °C em determinadas localidades.



A economia da Mongólia é baseada na produção agro-pastoril, com 90% das exportações constituídas de animais e derivados, mas muito limitada pela distância da Mongólia do mar, e pelas precárias estradas sem infra-estrutura.



A dieta da população depende da região do país considerada e consiste sobretudo em carne, sendo os vegetais uma novidade na dieta mongol. No sul, consome-se cordeiro e muitos produtos derivados do camelo. Nas montanhas, a carne bovina é muito mais comum. Na capital, Ulaanbaatar, existe uma vasta variedade de comida disponível, a maior parte desta importada.

           Acima de tudo, não há figura mais venerada na cultura popular mongol do que Genghis Khan, o fundador do Império Mongol no século XIII. Seu local de nascimento, seus possíveis locais de sepultamento, supostas relíquias pertencentes ao antigo conquistador mongol, são celebrados em procissões e feriados nacionais e considerados sagrados — num ponto onde cultura e religião começam a se fundir.

Estátua em Homenagem a Genghis Khan.

E aí o que você achou deste interessante país onde será o nosso novo Lar?


       Logo, logo, compartilharemos com vocês tudo aquilo que conhecermos deste fascinante lugar.


          Deus está no Comando!



"E como pregarão se não forem enviados?"
Romanos 10:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário